sexta-feira, 11 de novembro de 2011

XII UFMG Jovem e V Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (FECEB-MG)


O programa UFMG jovem e a Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (FECEB – MG)são projetos realizados pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) da Universidade Federal de Minas Gerais com o objetivo de desenvolver e popularizar a produção científica. Os projetos abrangem atividades de todas as áreas do conhecimento, promovendo o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos entre instituições de ensino do estado.
O UFMG jovem – Conhecimento para todos é uma reunião anual aberta ao público que divulga atividades desenvolvidas por alunos do Centro Pedagógico (escola do ensino fundamental) e do Colégio Técnico (escola do ensino médio) da UFMG, além de alunos de graduação. Já o FECEB – MG apresenta um panorama de trabalhos realizados por alunos de escolas de educação básica de todo o Estado
Em 2011, o XII UFMG jovem e a V FECEB – MG selecionarão até 100 trabalhos técnicos – científicos desenvolvidos por alunos e professores das escolas de Educação Básica de Minas Gerais. Os trabalhos devem ser de caráter científico, tecnológico ou cultural, e podem ser apresentados nos formatos de mostra (exposição em estandes) ou banner digital (apresentação audiovisual de até 4 minutos). Além da apresentação dos trabalhos, o evento terá oficinas e apresentações culturais.

Público alvo

O principal público do XII UFMG jovem e V FECEB – MG é formado por alunos e professores das Escolas de Educação Básica de Minas Gerais, que podem inscrever seus trabalhos. O evento também está aberto à visitação de toda a comunidade.

Tema

Em 2011, a proposta do XII UFMG Jovem e V FECEB-MG apresenta a amplitude e a interconexão de diferentes áreas do conhecimento. Atendendo a chamada da Assembléia Geral das Nações Unidas para o Ano Internacional da Química.
Destacaremos os trabalhos que apresentarem contribuições do conhecimento químico na melhoria da qualidade de vida e suas relações em diversos contextos históricos, sociais, sustentabilidade de recursos naturais e preservação ambiental. Os trabalhos podem versar sobre a História da Química, presença de mulheres no desenvolvimento da ciência Química, tecnologia propiciada pelo desenvolvimento desta ciência e presença da Química na vida cotidiana e as relações do conhecimento químico.

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